domingo, 3 de maio de 2009

Cientistas dizem ter criado manto de “invisibilidade”

Quem nunca sonhou em um dia poder desfrutar de super-poderes? Voar como os pássaros, ter visão de raios-X, super audição, uma força descomunal ou até quem sabe se transformar em homem (ou mulher) invisível? Esse último – e aparentemente impossível – dom pode em breve sair da ficção para virar realidade. É que cientistas dos Estado Unidos garantem que criaram uma espécie de capa de invisibilidade. O invento tornaria objetos tridimensionais invisíveis sob luz infra-vermelha.

O tal manto possui o formato de um lenço com vários buracos e foi capaz de cobrir um objeto dando a impressão visual de que não estaria cobrindo objeto algum. De acordo com os criadores da capa “mágica”, o apetrecho cancela a distorção produzida pelo volume do objeto que é escondido debaixo dela ao "curvar" a luz em volta deste volume, como água em volta de uma pedra, e, com isso, criar a ilusão de uma superfície lisa.

E você? Acha que um invento desses seria útil no seu dia a dia? O que você seria capaz de fazer se pudesse se manter oculto em algum ambiente? Isso seria ético ou poderia ser visto como invasão de privacidade?

Fonte: DZAI

0 comentários:

Postar um comentário