quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Continuação Histórico EEMAG

Galera !! Peço desculpas pela demora de voltar a postar sobre a Escola, mais é porque estava sem tempo...Então ai segue...


No dia 09 de fevereiro de 1980, foi publicada a Resolução de nº 3212 que autoriza a extensão de série na E.E. Professora Maria Amélia Guimarães, pelo Secretário do Estado da Educação, o Exmo. Sr. Dr. Paulino Cícero de Vasconcelos. O funcionamento da extensão de série teve início em 1980, com 169 alunos, distribuidos em 04 turmas, e em 1981, com 349 alunos, distribuidos em 9 turmas, sendo 7 turmas de 5ª, com 270 alunos e 2 de 6ª, com 79 alunos.
Dr. Rússia Perdigão Barreto Silva ficou na direção desta escola até o ano de 1987, quando foi afastada por motivos de sua aposentadoria, em 05/10/87.
Antes de sua saída, promoveu uma eleição democrática, interna, com a participação de todos os funcionários da escola para a escolha da nova diretora, a qual foi eleita através de voto, a professora Hieronildes Maria Coelho, que iniciou seu exercício na função, no dia 05/10/87, sendo designada em 15/01/88, ato nº48188, M.G. 16/01/88, pág, 10.
Durante sua gestão, fez muitos benefícios para a escola, dentre os quais, destacamos a ampliação do quadro de funcionários para melhor atendimento todos setores da escola; melhoria na qualidade de ensino, facilitando aos professores a participação em cursos e proporcionando encontros para reciclagem; melhorias no prédio escolar e a implantação do 2º grau nas habilitações em magistério (Professor de 1ª a 4ª série), técnico em contabilidade que tanto beneficiou os jovens desta região.
Depois de 5 anos no cargo, deixou a direção em 25/04/92.
Com sua saída, foi eleito através das normas estabelecidas pela S. E. E., o professor Boanerges Loures Rosa, para o mandato 92/93.Porém, por motivo de incompatibilidade de horário, devido ao seu outro cargo público, solicitou sua demissão à 1ª DRE.
Para substituir o diretor demissionário, Boanerges, foi eleita no dia 27/06/92 a professora Elizabete Maria dos Satos Araújo, para continuidade do mandato 92/93. Entre seus inúmeros trabalhos prestados, laboratório, a aquisição de aparelhos com xeroxe o retro-projetor; a construção da quadra de esportes e do passeio em volta da escola e uma linha telefônica.
Ao término de seu mandato, em 31/01/94, foi eleita de acordo com as normas vigentes da SEE, a professora Maria Suely Carvalho Lage, que entrou em exercício na data acima. Nesta sua administração deste estabelecimento, entre seus vários feitos, destacamos o funcionamento da Biblioteca Escolar Comunitaria no 3º turno e do laboratório; o curso científico no 2º grau e a sua dedicação para a melhoria da educação e conservação do prédio escolar. A aquisição de uma nova copiadora, a informatização da secretaria, alguns projetos pedagógicos tais como a aula de reforço para as turmas iniciantes, e coordenação de área.

0 comentários:

Postar um comentário